Porque nem todas as bicicletas usadas são o que parecem.
Comprar uma Peloton usada é uma maneira inteligente de obter o que, de outra forma, seria uma bicicleta ergométrica cara. Comprei a minha usada e não me arrependo; o vendedor foi honesto, até onde sei, e economizei uns bons US$ 500 em comparação com o que teria pago se tivesse comprado a bicicleta diretamente da Peloton. Mas nem todas as bicicletas usadas são o que parecem, e teria sido ótimo se eu tivesse conseguido verificar o histórico da bicicleta primeiro.Agora, a Peloton está lançando uma ferramenta para fazer exatamente isso. Eles a chamam de Peloton History Summary , e ela permite que você pesquise o histórico de qualquer Bike ou Bike+ a partir do seu número de série. A grande ressalva, por enquanto, é que o programa ainda está em beta e não retornará resultados de todas as Bike .
O que o resumo histórico do Peloton pode lhe dizer
Digitei o número de série da minha Bike, apenas para ouvir que ela não estava incluída no beta. (Eles estão lançando lentamente, então a sua pode não estar lá também.)
Mas a Peloton apresenta um resumo de exemplo em seu site. Ele sugere que um relatório de histórico pode conter:
- Número de horas em que a Bicicleta/Bike+ foi utilizada
- Se a empresa já enviou um técnico para consertá-lo
- Número total de proprietários registrados, incluindo o proprietário atual
- Se a Bike/Bike+ está atualmente coberta por um plano de proteção e, em caso afirmativo, quando ele expira
Essas são todas informações úteis para ter quando você está pensando em comprar uma Peloton usada. Quando comprei a minha, questionei o antigo dono sobre o histórico da Bike, mas não havia como saber se ele estava me dizendo a verdade. Minha experiência acabou correspondendo ao que ele me disse: a Bike não teve problemas e parecia ter sido usada com cuidado. O único problema era que precisava de um novo cartucho de rolamento, que é uma peça que se desgasta com o tempo. (A Peloton me enviou um novo por US$ 45 e eu mesmo o instalei — um inconveniente, mas não um mau negócio.)
Como usar o Resumo Histórico do Peloton ao comprar uma Bicicleta ou Bike+ usada
Para usar o resumo do histórico, você precisa encontrar o número de série na sua Bike ou Bike+. Se você rolar para baixo na página do histórico , a Peloton tem um guia para encontrá-lo: ele pode estar no garfo dianteiro ou atrás dele, ou atrás do volante. (Ele não está na parte de trás da tela; o número de série ali é para a tela em si, não para a Bike/Bike+ inteira).
Descobri que a maneira mais fácil de ler o número de série a partir de seu local estranho era tirar uma foto dele e, em seguida, usar o recurso de digitalização de texto do meu iPhone para copiar e colar o número de série. (Verifique novamente se ele foi copiado corretamente — por exemplo, se um zero não foi confundido com a letra O, ou vice-versa.)
Ao comprar uma Bike ou Bike+, você pode pedir ao vendedor o número de série e, em seguida, executá-lo na ferramenta de histórico — muito parecido com uma pesquisa de VIN em um carro usado . Quando você aparecer para retirar sua nova Peloton, certifique-se de verificar se é o mesmo número de série antes de entregar o pagamento.
Peloton sugere que os vendedores podem gostar de ser proativos sobre isso, obtendo o histórico em sua própria Bike/Bike+ e postando isso em sua listagem de vendas. Eles também observam que ainda estão trabalhando exatamente quais informações o histórico fornecerá, então fique ligado para saber como esse recurso se parece quando sair do beta.
Leave a Reply