Lide com o estresse e a ansiedade da noite eleitoral fazendo um plano agora

estresse
estresse

Considere ir dormir cedo.

Não sabemos exatamente o que a noite da eleição trará, mas já se foram os dias em que podíamos obter resultados razoavelmente precisos (ainda que não oficiais) antes da meia-noite. E mesmo que as coisas corram bem, a noite da eleição e os dias seguintes provavelmente serão contenciosos e estressantes para muitos de nós. Então, vamos planejar agora.

Passe o dia primeiro

Antes mesmo de chegarmos à noite da eleição, precisamos passar o dia. Talvez você esteja no trabalho, ou encontrando tempo para votar, ou se voluntariando em esforços para fazer as pessoas votarem. Se for o caso: deixe que isso o distraia. Concentre-se na tarefa a ser feita.

Se você tem um longo dia vazio se estendendo pela frente, faça alguns planos agora para dar a esse tempo alguma estrutura. Exercícios, meditação, voluntariado e atividades produtivas como recados ou até mesmo artesanato podem ajudar você a gastar sua energia nervosa enquanto espera.

E não se esqueça de votar! Verifique novamente seu status de registro e as leis do seu estado agora, se ainda não o fez. Considere votar cedo, se puder. Se você for às urnas pessoalmente no dia da eleição, faça um plano para saber quando fará isso e como chegará às urnas. Prepare-se com informações sobre o que fazer se for rejeitado ; em muitos casos, você pode preencher uma cédula provisória.

Considere conscientemente sua mentalidade

Enquanto você faz tudo isso, você pode ficar tentado a se preparar para o pior. Mas pode ser útil se envolver em otimismo cauteloso, os especialistas nos disseram . Dessa forma, você obtém os benefícios mentais de se permitir esperar pelo melhor. Explique isso ao seu lado pessimista desta forma: se o pior vai acontecer de qualquer maneira, por que não aproveitar essas emoções positivas enquanto você ainda pode?

Também ajuda a pensar nos cenários possíveis. Se Trump vencer, o que você fará? Como você pode planejar mentalmente para isso? Como você reagirá se Harris vencer? E se a eleição for muito acirrada para ser convocada ou for contestada legalmente por semanas ou meses a fio? Como você passará mentalmente por esse tempo? Pensar nos melhores e piores resultados pode nos ajudar a nos sentirmos fundamentados e preparados, não importa o que aconteça.

Entenda as possibilidades

Com a votação pelo correio sendo mais popular do que era nas eleições pré-2020, o processo de contagem dos resultados é um pouco mais complicado do que costumava ser. Anteriormente, os votos ausentes eram apenas uma pequena porcentagem dos resultados, e ficava claro no final da noite da eleição quem venceria, independentemente da contagem pelo correio. Em 2020, essa não era uma aposta segura, e não obtivemos resultados não oficiais completos por quatro dias .

Da mesma forma, redes de televisão e jornais geralmente conseguem ter uma noção decente dos números a partir de pesquisas de boca de urna , que são conduzidas simplesmente perguntando às pessoas que saem dos locais de votação em quem elas votaram. Mas se houver uma divisão política — por exemplo, se os democratas são mais propensos a votar pelo correio — então essas pesquisas se tornam menos confiáveis.

Mesmo sabendo que as velhas formas de reportagem são menos confiáveis ​​do que eram no passado, os meios de comunicação podem tentar distorcer a situação de forma oposta — por exemplo, tentando prever o que vai acontecer com base em quantos votos foram lançados antecipadamente. Na verdade, esta eleição é diferente em muitos aspectos daquelas que aconteceram antes, então ninguém sabe como as previsões iniciais se relacionarão com os resultados finais. Provavelmente podemos esperar um processo semelhante ao que aconteceu em 2020 — mas 2020 foi especial à sua maneira, com todo o caos da pandemia.

Manter tudo isso em mente ajudará você a entender a incerteza que pode sentir ao assistir ou ler sobre os votos conforme eles chegam. Também é importante dar um passo para trás e lembrar que assistir aos resultados sendo contados na noite da eleição é um evento de mídia; não faz parte do processo democrático. Na maioria dos estados, os resultados das eleições não são certificados até várias semanas depois, normalmente no final de novembro ou início de dezembro.A Comissão de Assistência Eleitoral dos EUA tem uma lista de prazos de certificação por estado ; o último prazo regular é 12 de dezembro, em Oregon. As recontagens podem adiar ainda mais as datas de certificação. Enquanto isso, ambos os partidos estão se preparando para batalhas legais, com os republicanos já tendo entrado com o que os meios de comunicação continuam chamando de uma “enxurrada” de ações judiciais destinadas a desafiar os procedimentos eleitorais em estados-campo de batalha.

Reduza seu estresse, ou pelo menos tente

Se você está preocupado com os resultados das eleições, 5 de novembro não será e não pode ser uma noite de terça-feira normal. Planeje como você tentará se manter calmo, mas também estabeleça alguns limites caso seus sentimentos saiam do controle.

Uma das coisas que mais pode ajudar é saber com quem você pode falar. Com quem você gosta de se solidarizar ou comemorar, e essas são as mesmas pessoas, ou depende de como você está se sentindo? Se seu cônjuge ou colegas de quarto não sentem o mesmo que você sobre a eleição, você pode querer fazer planos para estar com outra pessoa, seja pessoalmente ou virtualmente. Se você encontrar apoio nas mídias sociais, considere enviar mensagens diretas para amigos individuais em vez de passar a noite toda navegando no doomscrolling principal.

Estabeleça seu autocuidado, seja lá o que isso signifique para você, mas seja inteligente sobre isso: se você acha que a noite pode ir melhor com uma ou duas bebidas, ou se erva é a maneira como você lida com o estresse, participe com responsabilidade. Se você ainda não tem uma atividade para noites potencialmente estressantes, posso sugerir que você se prepare e depois tome um banho elaboradamente otimizado ?Dê a si mesmo uma maldita hora de dormir

Quando você acordar na quarta-feira de manhã, você experimentará o que quer que a quarta-feira de manhã tenha a oferecer. Talvez alguém tenha feito um discurso de concessão durante a noite. Ou talvez milhões de votos ainda estejam para serem contados, a eleição não pode ser convocada. Também é uma possibilidade: há um vencedor presuntivo, mas os candidatos e os estados já estão envolvidos em batalhas legais épicas sobre a legitimidade de alguns dos votos.

Essa situação, seja lá o que for, vai esperar você de manhã, não importa o quão tarde você fique acordado na terça-feira à noite. Decida por si mesmo quanta besteira você quer suportar e coloque um número nisso.

Talvez você queira vivenciar o caos da noite da eleição, porque você prospera em drama e desastre e quer ver como as pessoas nas mídias sociais vão reagir. Se você ficar acordado até meia-noite, isso ainda lhe permitirá uma quantidade razoável de sono? Se você ficar acordado até as 2 da manhã, e as notícias forem ruins, você sentirá que seu tempo foi bem gasto? Decida agora qual é o último horário que você se permitirá ficar acordado. É importante que você confie em seu cérebro não-enlouquecendo-muito-ainda para tomar essa decisão, porque seu cérebro-enlouquecendo-das-2-da-manhã não é capaz de saber quando parar.

Ou talvez você se ame e queira ser o mais feliz possível sob as circunstâncias. Luzes apagadas às 10 da noite Todos os horrores frescos estarão lá para você de manhã do mesmo jeito.

Faça a hora de dormir corretamente

No mínimo, você precisa desligar suas notificações. Se você desconsiderar todos os meus conselhos, o mínimo absoluto que você precisa fazer é ter certeza de que seu telefone esteja configurado para Não Perturbe em qualquer hora ímpia em que você finalmente se deitar.

Mas você tem tempo para planejar. Se um aplicativo permite que você desligue notificações em determinados horários, como o Slack, certifique-se de que você as tenha definido adequadamente. (Se você usa o Slack para trabalhar, provavelmente deveria ter suas notificações silenciadas fora do horário de trabalho de qualquer maneira .) Da mesma forma, você pode definir seu telefone para entrar no modo de hibernação todas as noites, com seus amigos mais próximos e familiares na lista de permissões em caso de emergência. Revise suas configurações agora.

E, especificamente, pense em como seu telefone pode parecer quando você acorda. Você quer ver todos os alertas de notícias da noite ou prefere desligá-los? Se você teme o pior, você pode até se preparar para uma pequena rotina matinal tranquila, incluindo café da manhã, antes de pegar seu telefone e descobrir. Você não pode controlar o que vai acontecer na noite da eleição, mas pode decidir o quanto isso pode interferir no seu tempo.